domingo, 21 de novembro de 2010

Ao som de Zeca Afonso escuto uma homenagem a Alípio de Freitas.

EMBAIXADA DE PORTUGAL NO BRASIL: Alípio de Freitas - um português na luta pela democracia no Brasil

http://www.youtube.com/watch?v=RBW4UA3KIOM

Tive a oportunidade e honra de poder trabalhar com Alípio de Freitas durante dois anos em Moçambique. Estávamos lá, sob o Governo de Samora Machel, querendo contribuir com a revolução socialista que enfrentava dilemas e desafios. Dilemas e desafios que permanecem nos dias de hoje a todos que ansiamos pela revolução. Não sei se conseguimos deixar alguma contribuição para aquele vasto país de tantas histórias, de diversidades tão singulares. Mas, a oportunidade que tive de conhecer e conviver com Alípio, e com ele seus irmãos moçambicanos, de me encantar com os seus sonhos Moçambique, de ouvir suas histórias, lembranças de um Brasil onde o anseio de liberdade transformou-se em uma triste sina de sofrimento de seus filhos que ousaram a levantar a voz. A ditadura inclemente e cruel foi uma das faces de um sistema que não ousava dividir lucros, não ousava dividir riquezas ... como até hoje, um sistema que não aceita que outros o façam.

Voltei ao Brasil, trazendo juntos dois filhos e muito aprendizado. Com ele aprendi com a revolução política que não tivemos. Sufocada, vimos, muitos anos depois, com Lula, uma revolução social que dá seus primeiros passos, ainda em andamento ... mas pouco antevemos por uma revolução ecológica ... uma revolução que possa garantir o futuro de nosso viver ... às vezes desanimamos mas, ao ouvir e ver Alípio de Freitas, a esperança se renova!

Para ele, toda a nossa admiração e respeito!


Um comentário:

Unknown disse...

Agradeço à empresa de empréstimos Elegant por me ajudar a garantir um empréstimo de US $ 1.000.000,00 para estabelecer meu supermercado Foodstuff em diferentes lugares. Há quatro anos que procuro ajuda financeira. Mas agora, estou completamente estressado, livre de toda a ajuda do agente de crédito Sr. Russ Harry. Portanto, aconselho qualquer pessoa que busque fundos para melhorar seu negócio a entrar em contato com esta grande empresa para obter ajuda, e ela é real e testada. Você pode contatá-los por meio de - E-mail --Elegantloanfirm@Hotmail.com- ou Whats-app +393511617486.